segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dica - Estilo Burlesco

Já tá todo mundo ligadinho que A Simetria vai rolar nesse sábado, né? (Se você não tá ligadinho, dá uma conferida nesse post)
Foi pensando na festa que resolvi fazer esse post mega inspirador pra ajudar as meninas a arrasarem na produção burlesca. Para quem não conhece, o estilo burlesco (e aqui vou me ater apenas ao estilo) é uma mistura do estilo cabaret (tipo Moulin Rouge), o glamour das divas dos anos 40 e a sensualidade ingênua das pin-ups.


Não tem como pensar em burlesco sem lembrar da Dita Von Teese, que foi a responsável por resgatar e popularizar o gênero e conquistou o mundo inteiro com seus shows cheios de sensualidade e glamour.



Mas já que não dá pra chegar pelada dentro de uma taça na festa, podemos adaptar o visual para nossa produção ficar linda. Como, por exemplo, a make com delineado gatinho, sobrancelha bem marcada e bocão vermelho.


Os acessórios de cabelo também são incríveis pra incrementar o visual sem precisar de uma caracterização completa. Detalhes como plumas, rendas, flores e pérolas são ideais para acertar na produção. Cachos modelados e coques retrô são super bem-vindos para complementar!







Se acessórios divertidos fazem o seu tipo, pode apostar nesse toque de humor, que é outra característica marcante do estilo.


Se você quiser dar destaque para as pernas, aposte em meias arrastão ou 7/8 (acompanhadas de cinta-liga), elas transformam qualquer visual!



 Pra quem quer se montar MESMO, vale apostar em perucas, corsets, leques e tudo que tiver direito. Só tome cuidado para não pecar pelo excesso, hein?



E, por fim, vou deixar vocês com algumas inspirações maravilhosas:

Christina Aguilera no filme "Burlesque"

 Madame Sher


Marilyn Monroe e Michelle L'amour


Sweetie Bird
(Vale lembrar que essa linda é uma das atrações da festa!)



E lembre-se que o ideal é adaptar essas dicas pra montar um look que tenha a ver com você, com o qual você se sinta bem e possa aproveitar a noite da melhor maneira possível! ♥

2 comentários:

  1. Madame Sher *-----------------------------------*
    Dita *-------------* Oh my god amo tudo que vc falou ai O/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa